“Nós baianos temos uma forma única de nos entendermos”, diz Solange

0

Em 29 de agosto de 1974 nascia Solange Almeida. Doze anos depois, ela já cantava profissionalmente pela pequena cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 quilômetros de Salvador. Mas, foi na rua 15 de novembro que a baiana percebeu que podia ser seguir a carreira artística. Hoje, aos 47 anos, mesmo não morando mais na Bahia, ainda assim, ela carrega a terra do dendê em coração.

“Amo o Ceará. Por onde passo, faço questão de falar do Estado que me acolheu, mas eu também amo e exalto a minha terra, tenho orgulho de ser baiana, de ter nascido num Estado que é um berço de talentos. Nós baianos temos uma forma única de nos entendermos”, disse Solange em entrevista ao colunista de A Tarde e editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra.

Com passagem em diversas bandas, como o grupo Terríveis, na qual ela ficou de 1999 a 2000 e a Banda G, gravando dois CDs, foi em 2002, quando se mudou para Fortaleza, onde, em 2004, assinou o contrato com a banda cearense “Aviões do Forró”, que ganhou o Brasil.

Questionada sobre suas postagens nas redes sociais onde usa para falar de Deus e da importância de ser positivista, Sol, como é mais conhecida pelos fãs, disse que sempre faz com o coração.

“A fé nos leva a longínquos. Posso perder muita coisa nessa vida, ainda assim terei muito se tiver fé. Falo de Deus e de motivação com o coração, posto quando estou tocada. As pessoas sempre me agradecem pelas mensagens, que estavam precisando ouvir aquilo naquele momento e até pedem mais frequência nos vídeos. Eu não potencializo as redes sociais se não for tocada por Deus”. 

Para a alagoinhense, é na sofrência que sempre aparecem as inspirações para compor uma canção. “Gosto de compor quando estou sofrendo. Acho que é por isso que não saiu na minha caneta um hit à altura nesses últimos dois anos por estar vivendo um dia de cada vez ao lado do homem que escolhi para passar o resto da minha vida. Monilton é companheiro, paciente e temos aprendido muita coisa juntos”, revelou Solange Almeida. (Fonte: Muita Informação).

Deixar um comentário