Feira: Município registra aumento de casos da COVID-19

0

A incidência mensal da epidemia da Covid-19 em Feira de Santana indicou um aumento no quantitativo de casos positivos. Em maio foram registrados 170 casos positivos, contra 81 diagnósticos em abril. De acordo com a (Secom) Secretaria de Comunicação da prefeitura municipal de Feira de Santana

Ainda comparando os dois meses, em abril foram registradas seis mortes, contra duas no mês de maio. De acordo com o painel epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de letalidade em Feira de Santana é de 1,69%. Já em Salvador o índice é mais elevado, com 2,91%.

A média móvel de casos no município é de quatro diagnósticos nos últimos sete dias, mas com um aumento de 33% comparado aos dados de duas semanas atrás.

Feira de Santana está em sinal de alerta para o aumento de casos devido a baixa procura pela dose de reforço contra a doença. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana apontam que 169.791 pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina.

CENÁRIO SEMELHANTE NO PAÍS

De acordo com dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa na última quarta-feira, 1º, o Brasil apresentou um aumento na média móvel de casos de 96% e chegou a 31.314 pessoas infectadas por dia em relação a dados de duas semanas atrás. O percentual é o maior valor desde 31 de janeiro, quando o país registrou 125% de acréscimo na média móvel de casos. (Fonte: Aconteceu Virou Notícia).

Deixar um comentário