ACM Neto destaca necessidade de aeroporto regional em Jequié

0

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) falou, nesta sexta-feira (27), sobre ações que pretende colocar em prática em Jequié e região caso seja eleito em outubro deste ano. Neto destacou a importância do município para a economia local, e ressaltou que vai trabalhar para realizar a industrialização do interior, com tecnologia e produção de inteligência, para fomentar a oferta de trabalho e o desenvolvimento da região.

“Precisamos investir na juventude, na educação de qualidade atrelada à questão da empregabilidade. Nós vamos dar aos jovens a oportunidade para eles se inserirem no mercado de trabalho, para que tenham perspectiva de futuro aqui na cidade, na sua região”, disse o ex-prefeito de Salvador à imprensa local.

Um dos pontos abordados pelo ex-prefeito de Salvador foi a construção do aeroporto regional, com capacidade de atendimento às demandas da população e do mercado.

“Temos alguns desafios aqui em Jequié. A cidade tem grande importância econômica para a região. Nós precisamos de um aeroporto regional, que tenha amplo funcionamento e que possa atender, de maneira plena, às pessoas e a economia local”, afirmou.

A Barragem de Pedras também entrou no foco do pré-candidato: “Outro desafio que nós vamos enfrentar é a barragem de Pedras, que precisa ser melhor aproveitada, explorada, e também precisa ter aproveitamento econômico. Essa riqueza que nós temos aqui na região pode significar emprego, renda, geração de oportunidades”, salientou.

Neto alertou para a importância da criação de oportunidade de emprego para os jovens e os moradores de Jequié e do interior baiano. O pré-candidato antecipou que, para isso, pretende retomar a industrialização do interior – movimento que perdeu força nos últimos 16 anos com a gestão estadual do PT.

“Por falar em emprego, na época que estreei na vida pública, pude participar de um momento em que Jequié foi uma das cidades que protagonizou o movimento de industrialização do interior. Um movimento de oportunidade de emprego para o interior, e isso parou nos últimos 16 anos em que o PT se manteve na gestão estadual”, criticou o pré-candidato.

“Nós temos que voltar a fazer isso. É um dos projetos que eu tenho e que será implantado aqui em Jequié. Em algumas cidades do estado da Bahia, se eu for eleito, vou promover a tecnologia, trazer para cá o que há de mais moderno em produção de inteligência no Brasil, chamar as vocações da região para desenvolvimento de start-up, e criar um sistema para geração de emprego a partir da tecnologia”, enfatizou.

Durante coletiva de imprensa, Neto destacou que a caminhada pela Bahia, iniciada em 2021, já contemplou mais de 100 municípios.

“Eu tenho procurado recolher nessa caminhada a opinião dos baianos das mais diferentes regiões e aqui, agora com essa parceria com o prefeito Zé Coca, com o apoio que ele nos traz, isso me faz ainda mais comprometido com o trabalho absolutamente destacado para a cidade de Jequié”, acrescentou.

Esta noite, acontece o primeiro evento público após a oficialização do apoio do prefeito Zé Cocá (PP) ao projeto político de ACM Neto para as eleições de 2022. Para o ex-prefeito de Salvador, Cocá foi um dos apoios “mais simbólicos” dessa trajetória.

“O apoio do prefeito Zé Cocá eu considero, nessa caminhada, um dos apoios mais emblemáticos e simbólicos que nós tivemos. Pelo que ele representa pra Bahia e por ser uma liderança política que hoje influencia todo o nosso estado. Então, para mim, hoje é um dia especial e maravilhoso. É difícil até ter palavras pra descrever a emoção desse momento”, destacou.

Por Dilton

Deixar um comentário