Riachão: Palco fixo será retirado antes do SJ e festa acontecerá em palco móvel

0

O palco fixo da Praça Landulfo Alves, em Riachão do Jacuípe, será retirado na próxima semana. A notícia foi dada pelo prefeito Carlos Matos na manhã desta sexta-feira, 13 de maio, em coletiva de imprensa sobre o Arraiá da Saudade – São João 2022. A demolição ocorrerá por conta das condições estruturais do palco, que corre o risco de desabamento em algumas áreas.

Para tomar essa decisão, considerada difícil para o gestor, “por conta do sentimento que a conquista desse palco tem para todos jacuipenses”, foi observado um laudo técnico de engenheiros da Prefeitura. Durante a coletiva, o engenheiro Victor Gabriel Cordeiro, abordou alguns pontos críticos.

“Logo quando chegamos, encontramos uma estrutura de concreto armado, toda deteriorada. Inclusive decidimos retirar a Escola de Música, para evitar algum acidente com as pessoas que ali ficavam. Encontramos muitas infiltrações nas lajes que chegaram a toda estrutura”, explicou o engenheiro.

Victor explicou ainda sobre os custos que o município teria para fazer apenas uma reforma no palco. “Seria um custo muito elevado. Algumas coisas teriam que ser demolidas para refazer e isso custa tempo e dinheiro. Vai sair mais barato construir um novo palco, se for colocar na ponta do lápis”, reforçou.

A demolição do palco já será iniciada na próxima semana. Os festejos juninos serão realizados em uma área mais ampliada com a colocação de um palco móvel, que será instalado nas proximidades do retorno da praça, perto do prédio da pizzaria D’gust.

O prefeito Carlos Matos explicou que será feita uma avaliação, posterior ao São João, para decidir a construção de uma nova estrutura de palco. “Não era uma decisão que iriamos tomar, mas ali não tem a menor condição de receber eventos. E após, vamos reavaliar a necessidade para os eventos”, afirmou. (Fonte: Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe).

Deixar um comentário