Barreiras: Idosa passa mal e morre durante solenidade em homenagem às mães

0

Uma mulher morreu durante uma cerimônia de Dia das Mães promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, no oeste da Bahia, na quarta-feira (4). Ela era uma das 19 mães do município homenageadas na noite.

Mulher (com microfone) era uma das 19 homenageadas na sessão solene. — Foto: Redes sociais

Senhorinha de Souza de Almeida, de 65 anos, teve 14 filhos, mas três morreram. Ela foi indicada para a homenagem pelo vereador Rodrigo Macumbo, e recebia a placa de honra ao mérito na presença de familiares quando passou mal e caiu.

A mulher foi socorrida por médicos que estavam na sessão e prestaram os primeiros socorros. Ela chegou a ser reanimada por equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas não resistiu.

Não foi revelado se a vítima tinha alguma comorbidade ou problema de saúde.

A sessão solene foi suspensa após a confirmação da morte.

Antes de se aposentar, Senhorinha trabalhou como feirante e lavradora em Barreiras e era muito querida por moradores da comunidade de Serra Talhada, onde morava. Além dos filhos, ela deixou o marido, 13 netos e um bisneto ainda por vir.

Vítima foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre causa da morte. — Foto: Redes sociais

O presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, suspendeu o expediente na Câmara de Vereadores nesta quinta (5) e na sexta-feira (6).

Na manhã desta quinta-feira (5), uma nota foi publicada no site da Câmara Municipal de Barreiras. No texto, o presidente da Casa afirma que Senhorinha estava bastante emocionada durante a sessão.

“Todo público presenciou o momento em que a homenageada fez questão de agradecer a honraria recebida, declarando que aquele momento proporcionado pela Câmara de Vereadores representava um dos mais felizes da vida dela, junto com sua numerosa família”, escreveu.

Na nota, o presidente Otoniel Teixeira também prestou solidariedade à família da homenageada em nome de todos os vereadores.

O corpo de Senhorinha está sendo velado na manhã desta quinta, na casa da família, na comunidade de Serra Talhada. O sepultamento está marcado para 16 horas no Cemitério do Mucambo. (Fonte: g1/BA).

Deixar um comentário