Candeal: Primeira cidade a receber a 2ª edição do projeto Orquestra Sisaleira

0

No próximo sábado, 23, às 20 h, na Praça Senhor do Bonfim, Candeal que está completando 60 anos de Emancipação Política e Administrativa, receberá a 2ª Edição do Projeto Orquestra Sisaleira.

Depois de circular um espetáculo por 10 cidades que compõem o Território do Sisal, chegou a vez da Orquestra Sisaleira concluir a sua passagem por todos os municípios da região sisaleira.

Um concerto que reúne manifestações artísticas que evidenciam a cultura do povo sisaleiro a partir do resultado estético de um laboratório de investigação sonora e identitária da região do sisal, no semiárido/sertão baiano.

A OS é a primeira orquestra infantojuvenil formada com instrumentos desenvolvidos a partir da madeira de reaproveitamento dos resíduos da cadeia produtiva do sisal.

Fruto do trabalho do grupo @somdosisal, o projeto vai realizar uma importante ação cultural no Território do Sisal, promovendo ações de cooperação, formação e intercâmbio, tendo como eixo a circulação da “Orquestra Sisaleira” e outras linguagens artísticas integradas.

O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Territórios Culturais 2019 com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. (Fonte: AL Notícias).

Deixar um comentário