Ivete Sangalo revela criar mais de 8 mil abelhas em casa

0

Com a agenda de shows reduzida desde o início da pandemia, Ivete Sangalo aproveitou o tempo “livre” para se dedicar a um antigo hobbie, a criação de abelhas.

O assunto, que já foi pauta no Fantástico, voltou a ser abordado pela artista, desta vez em seu documentário para o HBOMax, o ‘Onda Boa’.

Em conversa com Vanessa da Mata no segundo episódio da produção, a baiana surpreendeu a artista e o público com a quantidade de abelhas que cria em casa.

“Acho que tem umas 8 mil abelhas lá. Eu digo a Daniel (seu marido): ‘vai lá ficar com a outra’. É o dia inteiro ‘zum zum zum’. Aí ele diz: ‘você é minha abelha rainha'”, contou.

As abelhas criadas por Ivete são as Uruçu, uma espécie sem ferrão. O cultivo das abelhas começou após Daniel Cady, esposo da artista, ganhar uma caixa com uma colmeia. 

De acordo com o especialista da Embrapa, Cristiano, que falou sobre a criação das abelhas de Ivete para o Fantástico, uma colmeia como a que Daniel ganhou chega a custar entre 200 e 700 reais. (Fonte: Bahia Notícias).

Deixar um comentário