Riachão: Partida tradicional de fim de ano promove solidariedade

0

Realizada neste sábado (25), por ex jogadores profissionais, amadores e amigos de Riachão do Jacuípe, a partida tradicional de fim de ano teve como principal objetivo promover solidariedade.

Tocados pelo afastamento social provocado pela Covid 19, os atletas resolveram celebrar o retorno da partida arrecadando um quilo de alimento por cada jogador e público em geral.

“Mais um evento que nos deixou muito feliz. Uma oportunidade para nos reunir com os amigos que o futebol nos deu, além disso, conseguimos arrecadar alimentos para famílias carentes. Depois desse período de pandemia, que ainda estamos passando, Deus nos permitiu estarmos firme esse ano, disse o ex jogador da Jacuipense, Luciano.

A partida foi entre a equipe do jogador Jânio, (campeão baiano pelo Colo Colo) e Nadson Barril e o time de Luciano e Val de Nelson (ex jogadores da Jacuipense). O jogo terminou em 6 x 5 para o time de Jânio.

“O resultado foi o que menos importou, porque depois da Covid, de tantas perdas e outras situações tristes, reencontrar os amigos e poder ajudar a quem mais precisa é o que mais importa”, disse o ex jogador, Val de Nelson.

Na hora da resenha, após a partida, jogadores, ex jogadores, amigos e apoiadores do tradicional evento como, Vaval, Sonei, Gesinho, e jogadores como Chico de Elza, Nom e tantos outros, se reuniram para relembrar dos amigos que este ano não participaram.

Os tradicionais boleiros de Riachão homenagearam os amigos (in memória) Keine, Dadida, Piaú, Carlão e Ribeiro de Zé de Adelaide.

De maneira especial, um dos participantes, George de Deco lembrou do amigo Keine, que faleceu este ano.

Para Jânio, um dos organizadores, além das presenças de jogadores da cidade, atletas de fora ajudaram a abrilhantar ainda mais a partida. “Os jogadores Birineco (ex vice prefeito de Pé de Serra) Nadson, João Paulo e Paulo Matos, foram alguns deles que animou ainda mais o nosso evento. Aproveito para agradecer a presença de todos, agradeceu a Jânio.

A organização do evento esportivo agradeceu ainda, a divulgação da Rádio Jacuípe AM e apoio da Prefeitura Municipal de Riachão.

Deixar um comentário