Para pagar conta, Globo vende jogos da Copa do Brasil 2022 para Amazon

0

Para ajudar no pagamento do contrato de transmissão com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que é de R$ 300 milhões por ano, a Globo vendeu parte dos jogos da Copa do Brasil de 2022 para a Amazon. O acordo entre as empresas foi anunciado nesta quarta-feira (15) e a plataforma de streaming, Prime Video, poderá exibir o total de 36 partidas do torneio, sendo 30 mostradas exclusivamente a partir da primeira fase até as quartas de final. De acordo com o site Notícias da TV, os outros seis confrontos são da semifinal e final.

“A Copa do Brasil 2022 é um marco para o Prime Video, tornando-se o primeiro evento de futebol ao vivo que a empresa vai transmitir exclusivamente no país. Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime”, disse João Ferraz de Mesquita, country manager do Prime Video Brasil.

Esta é a primeira vez que a Amazon adquire o direito de transmissão de um campeonato de futebol no Brasil. Segundo a plataforma de streaming, seus assinantes não terão custo adicional para assistir as 36 partidas da Copa do Brasil do ano que vem. A partir das oitavas de final, pelo menos um jogo terá exibição exclusiva.

O acordo pela Copa do Brasil estreita a relação entre a Globo e a Amazon na parte comercial. Inclusive a empresa será uma das sete patrocinadoras da Vênus Platinada nas transmissões de futebol tanto do Brasileirão quanto do torneio nacional. Os americanos pagaram cerca de R$ 310 milhões à emissora carioca pela cota.

A Copa do Brasil 2022 está programada para ser disputada entre 23 de fevereiro e 19 de outubro. Enquanto a edição de 2021 será finalizada nesta quarta. Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentam no segundo jogo da decisão a partir das 21h30, na Arena da Baixada. Por ter goleado no primeiro encontro pelo placar de 4 a 0, o Galo pode perder por até três gols de diferença para ser campeão. (Fonte: Bahia Notícias).

Deixar um comentário