Atleta jacuipense ganha 2 ouros na maior competição estudantil do país

0

WhatsApp Image 2021-11-01 at 08.59.19Lutando artes marciais há dez anos, o atleta Pedro Vinicius Arapiraca de Oliveira, 13, trouxe para a Bahia duas medalhas inéditas de ouro nas modalidades luta olímpica livre e greco-romana, conquistadas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), a principal competição escolar do país.

Pedro deu à Bahia os dois primeiros ouros do wrestling na história de mais de 40 anos dos JEBs. O evento ocorreu no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 6 mil estudantes.

Oriundo do judô e jiu-jítsu, ele teve apenas duas semanas de treino para se adaptar à modalidade de luta olímpica. Sem as roupas tradicionais — uniforme de lycra e botas — lutou descalço e com veste emprestada de um colega.

Treinando artes marciais desde os três anos, Pedro Arapiraca sonha em ser atleta olímpico pelo judô, outra modalidade em que também vem se destacando.

Em 2019, se consagrou Campeão Brasileiro Regional de Judô (BA, ES, MG, RJ) e Vice-campeão Brasileiro de Jiu Jitsu. Em 2019, conquistou o título de Campeão Sul-Americano de Jiu Jitsu na categoria infantil, no Rio de Janeiro.

Deixar um comentário