Pé de Serra: ´Doce Espera’ é o novo projeto de apoio a gestantes

0

WhatsApp-Image-2021-10-07-at-19.58.08-1-1536x1152Com o objetivo de acolher as gestantes do município com idade gestacional igual ou superior a 36 semanas, e proporcioná-las apoio psicológico visando à preparação para o parto, a prefeitura de Pé de Serra, através da Secretaria Municipal da Saúde, lançou, na manhã desta quinta-feira (07), o projeto ‘Doce Espera’.

O evento de lançamento aconteceu no Centro Cultural e foi apresentado pela enfermeira obstétrica e idealizadora Elziane Freitas. “O projeto surgiu com a vontade de trazer algo diferente para Pé de Serra, então quando eu fiz obstetrícia eu já sonhava com isso, e agora, na gestão do prefeito Edgar Miranda, estamos tendo essa oportunidade de colocar em prática”, disse Elziane.

Ainda segundo a enfermeira, as gestantes serão acompanhadas durante toda a gestação, realizando os exames de pré-natal e receberá o apoio necessário para um parto tranquilo e seguro.

WhatsApp-Image-2021-10-07-at-19.58.06-1536x1152A Secretária de Saúde, Lorena Carneiro, se emocionou ao falar sobre a proposta e garante que será um importante passo para a saúde local. “É uma importância muito grande, a partir de hoje termos um olhar diferenciado para nossas mulheres que terão seus bebês de forma leve, segura e fazendo com que seja uma ‘Doce Espera’”, contou Lorena.

O evento reuniu profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde. A mesa foi composta por: Prefeito Edgar Miranda, Secretária Lorena Carneiro, Enfermeira Elziane Freitas, Diretor do Hospital Alfredo Menezes, Secretário de Infraestrutura Jorge Rios e Enfermeira Celeste Silva. (Fonte: ASCOM – Prefeitura de Pé de Serra).

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário