Riachão: Município será beneficiado com o Canal do Sertão

0

imagem_0510211633476170O sofrimento dos moradores de Riachão do Jacuípe, por conta da estiagem prolongada, será amenizado em breve. O município será beneficiado com o projeto Canal do Sertão, que tem o objetivo de trazer água do Rio São Francisco para a Bacia do Jacuípe. A ideia é garantir o suprimento hídrico da região, que sofre com a seca.

O prefeito Carlos Matos está em Brasília e participará de audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar do assunto nesta quarta-feira, 06.

A licitação para elaboração do projeto já foi publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) na última sexta-feira, 01, através do edital 20/2021 e vai contemplar municípios das bacias do Salitre, Tourão/Poções, Itapicuru e Jacuípe.

Na semana passada, o prefeito Carlos Matos participou de audiência pública na União dos Municípios da Bahia (UPB) para discutir a viabilidade técnica do projeto. “Essa conquista será de fundamental importância para nosso povo jacuipense, que sofre com a estiagem prolongada. Estou em Brasília e certamente voltarei com boas notícias para nossa população”, afirma Carlos Matos.

A audiência no MDR contará com as presenças do deputado federal Paulo Azi e diversos prefeitos que fazem parte do Consórcio da Bacia do Jacuípe. O prefeito Carlos Matos, vem se destacando também, na atuação de defesa dos municípios baianos em relação à pauta previdenciária. (Fonte: Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe).

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário