Homem de Capela do Alto Alegre se apresenta como primo de Raul Seixas

0

02No município de Capela do Alto Alegre, mais especificamente no povoado de Contorno, habita um personagem que afirma ser primo de Raul Seixas.

Em entrevista exclusiva ao Interior da Bahia, esta figura falou sobre o nome pelo qual é conhecido, e as semelhanças com o ídolo.

“Eu sou primo de Raul Seixas, mas primo considerado, tem gente que não entende e diz que eu não sou, pareço com Raul em tudo”

Raimundo Lima, verdadeiro nome do capelense de 55 anos, começou a se destacar no ano de 2015, quando passou a participar do programa Viola Sertão e Cidade da Rádio Jacuípe, onde desde então conta suas histórias, uma das mais famosas foi justamente a do seu suposto encontro com Raul.

“Esse dia, foi só felicidade, quando Raul mim viu já foi logo gritando… Oh meu considerado… eu disse e aí Raul… e ele cantou assim… Eu vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza”

03No auge do seu sucesso, o primo de Raul Seixas, no ano de 2016, chegou a participar do filme Revolta de Búzios, do diretor Luiz Orlando, no qual o capelense aparecia tocando sua gaita em uma das cenas, do longa metragem lançado dois anos depois, em 2018.

“Minha inspiração é o canto dos pássaros, eu vivo na natureza, escuto o canto das aves e canto junto com eles, aqui é só sossego e na cidade é só problema”

“Eu só escuto rádio, não gosto de televisão e internet. Não posso nem 04ouvir falar, todo domingo, depois de sete horas, tem minhas histórias na rádio Jacuípe no programa Viola Sertão e Cidade com Evandro Matos”.

No dia a dia, Raimundo Lima trabalha como verdureiro, vendendo em um reboque o que colhe na sua própria roça, e é nessa metamorfose ambulante que vive o Raul Seixas de Capela.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

Deixar um comentário