Riachão: Mulheres se capacitam para cultivo de hortaliças orgânicas

0

imagem_1908211629397518Mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), passaram por um curso de formação para aprenderem o cultivo orgânico de hortaliças. A formação começou na terça-feira, 17, e foi encerrada nesta quinta-feira, 19, com a entrega de certificados.

O curso de Formação Profissional Rural de Olericultura (FPR) foi promovido pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Bahia), com a instrução de Augusto Fernandes.

img-16293975535“O curso tem o objetivo, capacitar as famílias na produção de hortaliças orgânicas, buscando fomentar a produção, criando mais oportunidades as famílias através de técnicas de cultivos que garantam a produção sustentável de alimentos, preservando a segurança alimentar e nutricional das famílias no campo e na cidade”, destacou o instrutor.

A coordenadora do CRAS, Janaína Guimarães, ressaltou que as inscrições foram destinadas ao grupo de mulheres assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). “Esse grupo de mulheres, em sua grande maioria, são formadas por mulheres img-16293975321provedoras das suas famílias”, afirmou.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário