Após eliminação para Juazeirense, Cruzeiro demite o técnico Felipe Conceição

0

Felipe-Conceicao-CruzeiroO técnico Felipe Conceição não resistiu a eliminação para a Juazeirense na Copa do Brasil e foi demitido do Cruzeiro na noite desta quarta-feira (9). O anúncio foi feito pelo presidente do clube mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, após a derrota da Raposa para o Cancão de Fogo nos pênaltis por 3 a 2, no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo de volta da terceira fase. No tempo normal, o time baiano havia vencido por 1 a 0.

“Tenho que pedir desculpas à torcida do Cruzeiro. É inadmissível que seja eliminado da Copa do Brasil. Claro que existem diversas adversidades, com outras coisas. Temos que corrigir o rumo, no começo, enquanto tem tempo. Conversamos com o Felipe e demos a descontinuidade dele. Agradeço ao Felipe, pelas conversas, mas, infelizmente, a performance não era a esperada. Time da grandeza não pode estar assim”, afirmou o dirigente.

Felipe Conceição chegou ao Cruzeiro no fim de janeiro e de lá para cá, comandou a equipe em 19 partidas, conquistando oito vitórias, três empates e oito derrotas, um aproveitamento de 47,3%. Durante esse período, a Raposa já havia amargado uma eliminação precoce no Campeonato Mineiro e também perdeu os dois jogos disputados até o momento na Série B do Brasileiro, onde ocupa a última colocação na tabela. Além do desempenho em campo, o treinador também teve problemas com alguns medalhões do elenco.

Ainda no pronunciamento da demissão de Felipe, o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que já trabalha com o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, para contratar um novo comandante.

“A gente agora já está conversando com nosso executivo, do que fazer melhor daqui para frente. Conversamos com o grupo. Pedindo o apoio de todo mundo e reiterando minhas desculpas à torcida. Pode ter certeza que vamos trabalhar muito para corrigir nossa rota e trabalhar para chegar nosso objetivo final. Pela terceira vez, meu pedido de desculpas. Confiem que vamos buscar o melhor para vocês”, disse.

O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado (12), às 21h, contra o Goiás, no Mineirão, pela terceira rodada da Série B. (Fonte: Bahia Notícias).

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário