Juíza pede mais informações e jogo Jacuipense x Bahia segue indefinido

0

IMAGEM_BAHIA_9O jogo entre Jacuipense e Bahia, pela nona rodada do Campeonato Baiano, segue indefinido. Na manhã desta quarta-feira (5), a juíza Suzana Maria Inácio Gomes respondeu ao de segurança pedido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) e pediu mais informações dos envolvidos para tomar uma decisão sobre a liminar da Justiça do Trabalho que adiou a partida por conta de uma ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA). 

O Sindap entrou com a ação por conta do descumprimento do intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores, já que na noite da última terça-feira (4) o Bahia jogou pela Copa Sul-Americana. Vale ressaltar que, no estadual, o Esquadrão atua com o seu time de transição. 

Na semana passada, o Bahia havia pedido o adiamento da última rodada, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) negou o pedido. A argumentação do clube era a necessidade de utilizar jogadores do time de transição na competição continental. Vale lembrar que, no estadual, o Tricolor joga com os aspirantes enquanto o time principal se divide entre Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a própria Sul-Americana.

O regulamento do Campeonato Baiano prevê que todos os jogos da última rodada devem acontecer ao mesmo tempo. No entanto, o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa, afirmou na última terça que os demais jogos serão mantidos. 

“Vai haver a rodada por que nós temos o apoio dos presidentes das outras equipes, inclusive de alguns já se manifestaram, e vai haver rodada, ainda que seja parcial”, anunciou o dirigente, em entrevista ao Programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3 (leia mais e ouça a entrevista completa aqui). 

Apesar da chance de não haver o jogo, o Bahia Notícias apurou que o time de transição seguiu a programação normal e estava concentrado para a partida em caso de aprovação do mandado de segurança. No entanto, o jogo continua sem uma definição. (Fonte: Bahia Notícias).

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário