Repórter da CNN diz ter sido ameaçada por seguranças de Bolsonaro

0

IMAGEM_NOTICIA_5Repórter da CNN em Brasília, Carla Bridi relatou nas redes sociais ter sido agredida por seguranças do governo do Palácio do Planalto ao tentar seguir o comboio do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (3). A comunicadora relatou que um segurança sem máscara de proteção contra a covid-19 a ameaçou e ainda teria colocado a mão na arma.

A jornalista relatou que o segurança iria anotar o nome dos profissionais de imprensa. “Por fim, um dos apoiadores usou os piores palavrões pra se dirigir à imprensa. E ele estava longe de nós. Quando passou por nós, nem olhou na cara. Estava acompanhado da filha, uma criança que aparentava ter oito anos. Que tipo de educação vai passar pra essa menina, só Deus sabe”, escreveu.

“Em resumo, hostilização por parte de seguranças e apoiadores do Presidente, em pleno domingo de plantão. No fim, um outro segurança foi chamar atenção do apoiador que nos xingou. E pediu pra que não fizéssemos matérias sobre a confusão. Em troca, não iria anotar nossos nomes”, finalizou.

Segundo informações do UOL, a CNN fez uma nota sobre o caso: “A CNN Brasil repudia intimidações a jornalistas e ameaças à liberdade de expressão, e defende a imprensa independente, garantida pela Constituição, como um alicerce do estado democrático de direito”, destacou o texto. O Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. (Fonte: Bahia Notícias).

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário