PF vai substituir superintendente que pediu que STF investigue Ricardo Salles

0

Ricardo-Sales-madeireiros-626x533Delegado Alexandre Saraiva, responsável pela superintendência do Amazonas, disse que ministro se aliou a madeireiros para atrapalhar apurações de crimes ambientais.

A Polícia Federal vai tirar do cargo o superintendente da corporação no Amazonas, delegado Alexandre Saraiva. Ele foi o responsável por, na quarta-feira (14), apresentar uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o lugar de Saraiva no comando no Amazonas, a PF deve nomear o delegado Leandro Almada.

Na notícia-crime, que tem como alvo também o senador Telmário Mota (Pros-RR), Saraiva afirma que o ministro e o senador tiveram uma parceria com o setor madeireiro “no intento de causar obstáculos à investigação de crimes ambientais e de buscar patrocínio de interesses privados e ilegítimos perante a Administração Pública.” Clique no link e acesse o texto do documento na íntegra.

A notícia-crime é um instrumento usado para alertar uma autoridade — a polícia ou o Ministério Público — da ocorrência de um ilícito. O STF deverá decidir se abre a investigação contra Salles e Mota ou se arquiva. (Fonte G1)

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário