Gabi Brandt é internada com pielonefrite; veja o que é

0

gabi-brandtNeste sábado (3/4), a influencer Gabi Brandt foi internada em uma clínica no Rio de Janeiro para o tratamento de um quadro grave de pielonefrite. Segundo nota da assessoria, publicada nos stories do Instagram, ela está sob cuidados médicos para a realização de exames e tratamento da inflamação.

Pielonefrite é uma manifestação mais rara da infecção urinária, e acontece quando a infecção atinge o trato urinário alto, passando pelo ureter até chegar nos rins. A pielonefrite pode ser uma enfermidade aguda ou crônica.

Sintomas da pielonefrite: febre, dor lombar, mal-estar geral.

Sintomas da infecção urinária comum: ardor ou dor ao fazer xixi; pressão ou dor no baixo ventre (abaixo da barriga); vontade de fazer xixi o tempo todo, mas ao ir ao banheiro quase não há o que urinar; xixi escuro, com sangue ou odor diferente; cansaço ou mal-estar.

diagnóstico da pielonefrite considera todos os sintomas, com foco na ocorrência de febre alta, calafrios e dor lombar, assim como o exame clínico do doente. Exames de laboratório, como hemograma completo, urina tipo I e urocultura com antibiograma são úteis para confirmar a presença da infecção, identificar o agente infeccioso e orientar a conduta terapêutica.

tratamento deve ser feito com antibióticos de largo espectro e deve começar assim que seja levantada a hipótese de infecção nos rins. O objetivo é impedir que o agente infeccioso provoque lesões permanentes nesses órgãos ou que espalhe a infecção por todo o corpo, levando à falência de múltiplos órgãos.

Como prevenir infecções urinárias: tome água com frequência, a quantidade ideal varia para cada pessoa, por isso uma dica simples é observar se a urina está sempre clara; não espere a vontade apertar, a bexiga deve ser esvaziada no mínimo a cada quatro horas; relaxe na hora de fazer xixi; faça xixi logo após as relações sexuais; evite passar muito tempo com roupas íntimas molhada.

E ainda: use camisinha e faça exames de rotina para afastar o risco de IST (infecções sexualmente transmissíveis). E depois do sexo anal, troque o preservativo caso volte à penetração vaginal; troque fraldas e absorventes com frequência; ensine as meninas a fazer a higiene íntima sempre de frente para trás; cremes vaginais com estrogênio podem evitar o risco de infecções urinárias nas mulheres durante a menopausa; considere o tratamento da próstata, caso essa seja a causa de infecções recorrentes. (Fonte: Estado de Minas).

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário