21 de Março: Dia Internacional da Síndrome de Down

0

Card10Para marcar a data, a Apae Salvador realiza eventos virtuais, exposição fotográfica e campanha publicitária, realizada em parceria com a ONG Ser Down.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Apae Salvador realiza uma programação aberta ao público. Entre as atividades, uma exposição fotográfica com imagens de pacientes em atendimento no Centro Especializado em Reabilitação (CER II), sob o olhar dos próprios profissionais que atuam na unidade. A mostra é uma homenagem aos usuários e estará em exibição no Centro, até o dia 31 de março, e será disponibilizada no Instagram da Apae.

Também fez parte da programação, o webinário Educação Física e os Desafios em Tempos de Pandemia, exibido nesta sexta-feira (19), às 15h, com transmissão gratuita pelo Youtube. Já na terça-feira (23), às 18h30, haverá o webinário Educação e Síndrome de Down: Inclusão, desafios e perspectivas. O acesso será por inscrição e uma contribuição solidária, a partir de R$10. Em paralelo, a Apae terá campanha de TV em parceria com a SER Down. O vídeo começa a ser veiculado hoje nas redes sociais das duas instituições e a partir de amanhã nas emissoras de TV e Rádio.

images“É uma data bastante emblemática, pois as pessoas com Síndrome de Down acabam ganhando mais visibilidade e podendo fazer coro a suas questões mais urgentes e relevantes”, ressalta Tiago Abelardo, gestor de Comunicação da Apae Salvador. O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra. O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU. (Fonte: Tribuna da Bahia)

#inclusão #diainternacionalsindromedown #amor #educação

Deixar um comentário