Ex-prefeito de Serrolândia acusado de estupro de irmãs, recebe habeas corpus

0

a04Produtor rural de 84 anos foi preso no dia 8 de março, na Operação Resguardo, em Salvador. Investigações começaram após polícia ter acesso a vídeo, mostrando os abusos contra vítimas de 21 e 23 anos.

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) deferiu um habeas corpus em favor do ex-prefeito de Serrolândia, a cerca de 323 km de Salvador, o produtor rural Jaime Ferreira Franco, de 84 anos, suspeito de ter estuprado duas irmãs, de 21 e 23 anos, ambas com deficiência mental.

A decisão foi assinada pelo desembargador Mário Alberto Hirs, no dia 12 de março. A justificativa apresentada pela defesa do ex-prefeito foi a idade avançada do suspeito e a falta de antecedentes criminais.

De acordo com a decisão, a defesa também alegou que Jaime Franco também tem diabetes tipo 2, o que o inclui em grupo de risco da Covid-19.

Jaime Ferreira Franco foi preso no dia 8 de março, na Operação Resguardo, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, a ação, que foi deflagrada na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, tinha como alvo suspeitos de ameaça, tentativa de feminicídio, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, estupro, importunação, entre outros crimes.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em 20 de fevereiro deste ano, depois que a corporação teve acesso a um vídeo que mostra o crime.

Ainda segundo a polícia, os abusos vinham ocorrendo há anos, na casa das vítimas, na cidade de Várzea do Poço, cidade que fica a 320 Km de Salvador. O pai delas permitia os estupros, em troca de dinheiro, e também foi indiciado por estupro de vulnerável. (Fonte: G1 Bahia)

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário