Brasil registra 1726 mortes por Covid-19 nas últimas 24h e bate novo recorde

0

xcemiterio.jpg.pagespeed.ic.yHgmy_31ZVO Brasil registrou recorde do número de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, com 1.726 novos óbitos nesta terça-feira, 2, segundo o consórcio de veículos de imprensa. A média móvel de mortes pela doença também bateu recorde ao somar 1.274. A sequência de balanços altos ocorre no momento em que o País enfrenta o pico da crise causada pelo coronavírus.

O número total de mortes chegou a 257.562, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. Já o registro de casos confirmados chegou a 10.647.845, sendo 58.237 contabilizados nas últimas 24 horas. O balanço mais recente foi divulgado às 20h.

Esta é a pior marca de mortes atingida desde o início da pandemia, superando o recorde batido em 29 de julho, quando foram contabilizadas 1.595 vítimas.

O último mês de fevereiro foi o segundo mais letal em toda a emergência sanitária. Os recordes sucessivos comprovam que o país vive atualmente o seu pior momento da pandemia desde março do ano passado.

Neste ano, inclusive, o Brasil já registrou o maior período com média de mortes acima de mil: ao todo são 41 dias. Mesmo já com elevados números, diversas autoridades e instituições de sanitárias alertam, contudo, que os dados reais devem ser maiores, devido à falta de testagem em larga escala e à subnotificação.

A taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes subiu para 122,5 no Brasil, enquanto que a letalidade está mantida em 2,4%.

Hoje, o estado de São Paulo registrou 468 mortes por covid-19 em 24 horas e ultrapassou a marca de 60 mil óbitos. Este também foi o maior número desde o início da pandemia. O governador João Doria, inclusive, afirmou que o estado está na pior semana da emergência sanitária.

A velocidade do aumento verificado nos últimos dias em São Paulo está preocupando as autoridades, que temem colapso no sistema de saúde. Ao todo, 2.054.867 pessoas já se contaminaram com a covid no território paulista.

Em números absolutos, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos (515.899) no ranking de países com mais óbitos decorrentes da covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Já em relação aos dados de infectados, o país sul-americano fica na terceira posição, atrás de EUA (28.703.016) e Índia (11.124.527). (Fonte: Terra).

 

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário