Tino Marcos encerra a carreira de repórter e deixa a Globo

0

tino2Tino Marcos deixa a Globo depois de 35 anos na cobertura esportiva da emissora. O anúncio veio em comunicado oficial da nesta terça-feira, 2. De acordo com a nota, o modelo de reportagem que o jornalista estava trabalhando se tornou inviável em meio a pandemia do novo coronavírus.

O jornalista foi responsável por coberturas históricas, como seis Jogos Olímpicos e oito Copas do Mundo. No comunicado, Tino contou que o formato de reportagem que estava produzindo se tornou inviável, e que pretende se dedicar mais à família. “A pandemia é uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável o modelo de trabalho que eu vinha tendo, voltado para matérias com mais fôlego, séries, grandes produções. Isso se resumiu muito. E tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentando esse ano, eu perdi os meus pais. A vida, 2021, está me trazendo muitas novidades”, explicou o jornalista.

tinoO repórter deve continuar na emissora até fevereiro, quando encerra uma série de reportagens especiais que irá ao ar em julho. Em comunicado interno, Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo de Esporte da Globo, homenageou o jornalista e explicou a saída: “Sem exagero algum, Tino Marcos deixar a reportagem é como Pelé se despedir dos campos (…). Tino continuará conosco ainda no mês de fevereiro para finalizar os episódios de uma série olímpica para o JN, que irá ao ar em julho. Será seu último presente para todos como repórter. Mas as portas da Globo sempre estarão abertas para qualquer tipo de parceria com o Tino no futuro”.

Renato Ribeiro também disse que Tino já havia mostrado interesse em sair do ritmo jornalístico. “Em julho de 2019, Tino Marcos nos procurou pedindo uma mudança. Queria deixar a cobertura da Seleção Brasileira e o dia-a-dia em geral para se dedicar a projetos especiais. Era o primeiro passo de uma ideia maior: de, aos poucos, se despedir da reportagem. Na semana passada, Tino nos procurou novamente pra dizer que esse dia chegou. É raro alguém ter a sabedoria, a coragem e a serenidade de decidir parar no auge. Tino quer curtir a vida e ficar perto da família depois de tantos domingos trabalhados, de tantas longas viagens, de tanto tempo afastado de casa”. (Fonte: Portal Terra).

 

Equipe de Jornalismo

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Deixar um comentário