Quixabeira e Pintadas obtém as melhores notas no IDEB; Riachão fora da meta

0

unnamedQuixabeira foi o único município do Território da Bacia do Jacuípe a alcançar a meta projetada pelo IDEB 2019, nas séries finais 5,0 pontos, sendo essa a maior nota entre as 15 cidades. Quixabeira também o único município a conseguir a nota mínima estabelecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Nas séries iniciais, quarta séries e quinto ano, somente oito dos 15 municípios conseguiram atingir a meta projetada, sendo que Pintadas obteve a melhor nota 5’5, pontos. Com nota de 4,8 Riachão do Jacuípe aparece com histórico negativo e não alcança bom desempenho no Índice de Desempenho Básico de Educação (IDEB).

Assim como em 2017, o último levantamento para calcular o nível de aprendizado do aluno, Riachão do Jacuípe apresentou queda e não alcançou 6,0, um indicativo que sinaliza uma situação preocupante, principalmente por se tratar de um dos maiores orçamentos da região. O município ficou apenas em 9º lugar entre os 15 da Bacia do Jacuipe.

O MEC não divulgou o resultado na modalidade histórico finais para o município de Nova Fátima.

Importante ressaltar que apenas o município de Quixabeira conseguiu atingir a nota exigida pelo MEC, 5,0, ficando também numa posição privilegiada no estado. Na modalidade séries iniciais, o pior desempenho ficou com Várzea da Roça que, somando as duas modalidades, obteve nota de apenas 2,9 pontos.

Classificação do IDEB na Bacia do Jacuipe:

  1. Pintadas;
  2. Quixabeira;
  3. Nova Fátima;
  4. Capela do Alto Alegre;
  5. Pé de Serra;
  6. Baixa Grande;
  7. Capim Grosso;
  8. Serra Preta;
  9. Riachão do Jacuípe;
  10. Gavião;
  11. Ipirá;
  12. Mairi;
  13. Várzea do Poço;
  14. São José do Jacuípe;
  15. Várzea da Roça
Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário