Candeal: Depois do 1º caso de Covid-19, município chega a 8 em dois dias

0

covid19A Secretaria de Saúde do município de Candeal, na região sisaleira da Bahia, divulgou nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020, seu primeiro caso confirmado de contaminação pela Covid-19.

De acordo com o comunicado da Prefeitura, através das redes sociais, trata-se de uma paciente do sexo feminino, com 31 anos, que apresenta sintomas leves, não possui doenças associadas e encontra-se em isolamento domiciliar. A prefeitura informou ainda que a paciente está sendo acompanhada pela vigilância epidemiológica do município.

Nesta terça-feira (02), foram registrados mais sete casos de Covid-19 no município, completando oito casos. Destes, 7 casos foram confirmados através do teste rápido e 1 caso (o primeiro) através do Lacen. O município tem 5 casos suspeitos, 8 descartados e 70 pessoas estão sendo monitoradas. ‘

Um homem de Candeal também foi confirmado com Covid-19, mas como faleceu em Feira de Santana, não será contabilizado como caso local, já que a contaminação teria ocorrido em outro município.

 

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário