Riachão: Aumento no número de casos de Covid-19 assusta população

0

Em menos de 15 dias o número de pessoas infectadas pela Covod-19 aumentou de forma significativa no município de Riachão do Jacuípe, deixando parte da população assustada. Depois do primeiro caso, anucovid19nciado oficialmente no dia 15 de maio, logo surgiram mais três.

Nesta segunda-feira (25), contudo, o número de casos pulou de quatro para nove, com um aumento de mais de 100%. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, mais cinco pessoas contraíram a Covid-19, o que confirma a avaliação de alguns, que argumentavam que o quadro do município era diferente do que vinha sendo apresentado.

“Não temos testes, então os casos no município estão subnotificados. Por isso entendo que a nossa realidade é bem diferente. Esses casos que vem surgindo agora, confirmam isso”, avalia o jornalista Evandro Matos, que antes da divulgação do primeiro caso já questionava a situação de Riachão dobarreira Jacuípe. “Até porque as medidas de combate ao vírus aplicadas até agora são tímidas, tanto que somos o 9º município em isolamento entre os 15 da Bacia do Jacuípe”, acrescentou.

Comércio pode fechar

Diante desse quadro, no último domingo (24), após comunicar o quarto caso de Covid-19 em Riachão do Jacuípe, o prefeito Zé Filho anunciou que publicará esta semana um novo decreto com novas restrições e fechamento de parte do comércio na cidade.

Nesta terça-feira (26), após o surgimento dos novos casos da Covid-19, as duas barreiras instaladas nas principais entradas da cidade foram reforçadas. Antes, a barreira instalada próxima ao Palace Hotel, estava funcionando precariamente.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário