Jacuipense comemora 55 anos, em ano que vai disputar a Série C

0

jacuipense4O Jacuipense completou mais um ano de vida nesta terça-feira, dia 21 de abril. Fundado em 21 de abril de 1965 como Sport Jacuipense, e as cores grená, agora a equipe já tem um novo batismo: simplesmente Jacuipense, integrante da primeira divisão do futebol baiano.

A equipe vivia um grande momento até a chegada da pandemia do coronavírus, que parou o futebol em todo o mundo. Pelo Baianão, fez seu último jogo contra o Vitória, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, quando venceu por 1×0, gol de Thiaguinho, um dos destaques do time.

csm_jacuipense_acesso_2_d4c4ea799bSe o Baianão terminasse hoje e tivesse que definir as posições com base nos jogos já realizados, o Leão do Sisal poderia ser considerado vice-campeão, o que seria inédito na sua história. O time tem 13 pontos na fase classificatória, atrás apenas do Bahia, mas faltam ainda dois jogos para serem cumpridos, portanto, briga com grandes chances para avançar às semifinais.

Mas essa boa campanha no Baianão é uma sequência do trabalho do treinador Jonílson Veloso, que no ano passado comandou a ascensão da Gege Magalhaes - Paulo Victor Nadal - BN (7)equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro, outra conquista inédita.

Atualmente, a equipe é comanda por um grupo de empresários de Salvador, liderado por Gegê Magalhães, mas mantém como diretor Felipe Sales, que já foi presidente do Leão.

Para celebrar o aniversário, a diretoria divulgou um vídeo nas redes sociais. Através da Rádio Jacuípe, na Resenha Bola na Rede, inúmeros torcedores também se manifestaram para parabenizar o seu time de coração. (Da Redação / Fotos: Correio  e Paulo Victor Nadal – BN).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário