Há 50 anos, Paul McCartney anunciava saída dos Beatles e fim da banda

0

beattles-fora-serie-sucesso-saudeEm 10 de abril de 1970, Paul McCartney revelou publicamente a sua saída dos Beatles. O anúncio se tornou na oficialização do fim do quarteto de Liverpool. Uma semana depois, Paul lançou o primeiro álbum solo. E os demais, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, passaram a se dedicar também aos projetos pessoais.

A data ficou marcada na história da banda, que, só conseguiu lançar o disco Let it be, o 13º e último, um mês após o anúncio do fim: em 8 de maio de 1970. No dia em que se completam 50 anos do fato histórico, diversas homenagens ocorrem para o grupo.

the_beatles_1561392384_crop_550x369O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial com as músicas mais tocadas dos Beatles nos últimos cinco anos. O sucesso absoluto do quarteto é Come together, seguida por A hard day’s night e Hey Jude. O top 10 tem ainda Day tripper, Let it be, Yesterday, Can’t buy me love, All you need is love, Blackbird e Eleanor Rigby.

A televisão também dedica parte da programação ao grupo. No icônico dia, o canal Bis exibe às 21h o documentário Beatles — Made On Merseyside, que mostra a jornada dos adolescentes de Merseyside que viraram popstars internacionais nos anos 1960.

Na sequência, às 22h30, o canal exibe o tributo inédito The Beatles – Sgt. Pepper Live. Nele, o músico e compositor britânico Ed Harcourt reuniu um grupo com artistas de topo da cena rock independente britânica para uma homenagem especial ao Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, um dos mais aclamados álbuns dos Beatles. (Fonte: Correio Braziliense).

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário