Justiça condena Xand Avião por violar direitos autorais da Aviões do Forró

0

xand-avião-990x556Mais um processo judicial envolvendo o nome de Xand Avião. Dessa vez, o alvo da investigação foi a empresa Aviões do Forró Gravações e Edições Musicais LTDA, na qual o cantor é sócio. Ela foi condenada por violação de direitos autorais.

O processo, aliás, corria na justiça desde 2014. Na ocasião, os irmãos Arley e Allan Souza, vocalistas da banda Diboa, compuseram a música ‘Pra Lavar’, que não muito tempo depois de criada, virou hit na voz de Xand.

Os artistas tomaram conhecimento que a banda Aviões do Forró estava se utilizando indevidamente da música ao ouvirem a canção sendo executada publicamente em rádios na versão da banda sem autorização. Além disso, a comercialização da música também acontecia através da empresa Tray Services Tecnologia LTDA, que se utilizou do refrão para compor o design de alguns de seus produtos.

As empresas citadas no processo foram condenadas a indenizar Arley e Allan Souza por danos morais. O valor, aliás, é de R$ 50 mil para cada um dos irmãos, acrescida de juros e correção monetária. Além disso, os acusados terão de pagar por danos materiais, que serão apurados em fase de liquidação de sentença.

Por meio de nota, a defesa do cantor Xand diz entender que ele jamais violou direitos autorais e recorrerá da decisão (Fonte: Folha de Pernambuco).

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário