A comunidade de Bonsucesso, na região leste de Riachão do Jacuípe, manteve a tradicional programação da Semana Santa, iniciada no Domingo de Ramos (dia 9) e encerrada neste Domingo de Páscoa (dia 16), com a celebração de uma missa. Além da participação de toda a comunidade, moradores das regiões circunvizinhas e da sede também prestigiaram as atividades religiosas.
O dia principal da programação foi na Sexta-feira Santa, com a presença de cerca de mil pessoas. Às 4h da manhã, aconteceu o Ofício da Paixão no Morro do Bom Sucesso; 15h – liturgia da Paixão de Cristo; 15h30 – encenação da cena de Pilatos, em seguida Via Sacra ao vivo (Crucificação e Morte de Jesus).
O evento é organizado por moradores do Bonsucesso. A primeira apresentação do grupo de encenação foi em 1984. Na oportunidade, o Padre Djalma fez o personagem de Jesus Cristo.
Neste Domingo de Páscoa, ultimo dia da programação, às 15h, aconteceu a Missa da Ressureição do Senhor com a primeira eucaristia das crianças. Centenas de fiéis de toda a região do Bonsucesso se fizerem presentes.
Programação completa
Domingo de Ramos: As celebrações começaram desde o domingo, dia 9. Às 15h, inicio das celebrações, em seguida Caminhada de Ramos com o tema “Jesus e os 12 discípulos”, saindo da Miroza do Bom Sucesso para a Igreja.
Segunda-feira: às 20h – ofício das almas, no santuário Nossa Senhora de Bom Sucesso.
Terça-feira: às 20h – encerramento da Campanha da Fraternidade em família.
Quarta-feira: às 20h – procissão de encontro com homens e mulheres, logo após ofício de Nossa Senhora.
Quinta-feira: às 20h – celebração da palavra (Ceia do Senhor); 21h – encenação do lava pés de Jesus e os 12 discípulos, em seguida procissão do fogaréu (fogo da traição).
Sexta-feira: 4h da manhã – Ofício da Paixão no Morro do Bom Sucesso; 15h – liturgia da Paixão de Cristo; 15h30 – encenação da cena de Pilatos, em seguida Via Sacra ao vivo (Crucificação e Morte de Jesus).
Sábado: às 20h – celebração, Vigília Pascal.
Domingo de Páscoa: às 15h – Missa da Ressureição do Senhor com a primeira eucaristia das crianças.
Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/radiojacuipe.com.br/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399