Buracos aumentam com as chuvas na BA-120 trecho Riachão a Serra Preta

0

ba-120Se a BA-120 – trecho de 43 quilômetros entre Riachão do Jacuípe a Serra Preta – já estava comprometida com vários buracos, a situação se agravou mais ainda depois das chuvas que caíram nos últimos dias na região.

A parte mais esburacada da rodovia começa desde o trecho que dá acesso ao Povoado de Ponto Novo até a chegada do Bairro Santa Mônica, em Riachão do Jacuipe.

Devido à interrupção do tráfego pela BR-324, quando a cabeceira da ponte foi destruída pela força das águas trazidas pelo Rio Boqueirão, o trânsito praticamente triplicou pela rodovia. Em alguns pontos, a camada asfáltica está se soltando e o cascalho começa aparecer por conta do grande fluxo de veículos pesados que passam diariamente.

Em menos de 30 dias, já aconteceram três acidentes e sempre pelos mesmos motivos: por tentar desviar dos buracos ou devido à falta de acostamento na pista.

Inaugurada em julho de 2011, depois de quase cinco anos até o momento nenhuma manutenção foi feita pela empresa ganhadora da licitação.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário