Riachão: Moradores de cidades vizinhas se mobilizam pelas vítimas das chuvas

0

nova-fatima-donativosMoradores de várias cidades das regiões do Sisal e Território da Bacia do Jacuipe vêm se mobilizando para ajudar a socorrer as vitimas das enchentes dos rios Jacuipe e Boqueirão, em Riachão do Jacuipe.

Em Nova Fátima, o Grupo Jovem Cristão da cidade arrecadou dois caminhões de donativos para os desabrigados da cidade vizinha, a quem pertencia antes de se emancipar no inicio da década de 1990.

O Grupo “Jovem Cristão”, formado por adolescentes e jovens da Igreja Católica do município, com a participação de jovens  adolescentes da Igreja Batista, tiveram a iniciativa de arrecadar donativos para as famílias desabrigadas pela enchente. O grupo contou também com o apoio das Policias Civil e Militar.

Em apenas cinco horas, o grupo arrecadou dois caminhões de doações, como alimentos, roupas, cobertores, calçados e colchões, foram encaminhados minutos depois de arrecadados para as famílias que tiveram suas casas invadidas pela água do rio.

SOS Os empresários Katita e Mundinho da Batedeira doaram o transporte, Adriano Pereira doou o carro de som e Josenaldo Porto foi conduzindo um dos caminhões até Riachão do Jacuipe.

Capela

Em Capela do Alto Alegre a população também se manifestou. Neste domingo (24), durante os dois jogos válidos pela terceira rodada do Campeonato Rural do município, realizados no povoado de Ipiraí, foi arrecadado 01 kg de alimento dos torcedores como entrada para o campo.

A ideia partiu dos organizadores do Campeonato, que tem Iraesto Moreira à frente do grupo. “Nós nos sensibilizamos pelas dificuldades que estão passando os nossos irmãos de Riachão. Isso hoje está acontecendo com eles, mas amanhã pode ser com qualquer um de nós”, disse Manezinho de Ipiraí, anfitrião da rodada no povoado e integrante da Comissão Organizadora.

Nesta segunda-feira (25), Iraesto Moreira e Manezinho estiveram em Riachão com os alimentos arrecadados em Ipiraí. Os donativos foram trazidos no ônibus adquirido pela Comissão Organizadora do Campeonato Capelense e entregues no CRAS de Riachão.

Outras cidades

VOLUNTARIOS Mas a mobilização em prol dos desabrigados em Riachão do Jacuipe, que passa de 3.300 pessoas, acontece também em outras cidades da região. Em Serrinha e Feira de Santana também está acontecendo arrecadação de donativos diversos. Nesta segunda, o locutor Clodoaldo Marque esteve na cidade para entregar o material recolhido pela Rádio Continental de Serrinha.

Em Conceição do Coité, o prefeito Assis já entrou em contato com a prefeita de Riachão, Tania Matos, prometendo ajuda para as vítimas das enchentes.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário