Thiago Lacerda vai viver Tiradentes em novela das onze, na Globo

0

lacerdaThiago Lacerda vai interpretar Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (1746-1792), na próxima novela das onze, Liberdade, Liberdade, prevista para estrear em abril. O ator, que foi visto pela última vez na televisão como o malvado Marcos da novela das sete Alto Astral (2014), fará uma participação especial na trama que tem como protagonista Joaquina, filha de Tiradentes. As gravações começaram nesta sexta-feira na cidade de Diamantina (MG).

A personagem, ainda criança, vê o pai morrer, com o fim do episódio que ficou conhecido como Inconfidência Mineira, e é levada para Portugal, onde é criada. Em 1808, com a vinda da família real para o Brasil, ela decide voltar para seu país natal e, já adulta, começa a redescobrir suas origens. Na infância, a personagem será interpretada por Mel Maia e, na segunda fase, por Andreia Horta.

tiradentesA trama, cujo argumento foi criado por Márcia Prates e que está sendo escrita por Mário Teixeira, toma como ponto de partida apenas parte da história do Brasil, a vida de Tiradentes e sua filha Joaquina. Pouco se sabe sobre ela, e, por isso, a novela será um trabalho praticamente todo ficcional. O folhetim será dirigido por Vinicius Coimbra.

Também estão confirmados no elenco Nathalia Dill, Lilia Cabral, Maitê Proença, Caio Blat, Sheron Menezes, Mateus Solano, Genézio de Barros, Chris Couto e Mariana Nunes.

(Fonte: Veja)

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário