Jacuipense Fredison Costa vence Maratona da Disney 2016 nos EUA

0

FREDISONCOSTAO brasileiro e jacuipense Fredison Costa venceu, pela terceira vez consecutiva, a Maratona da Disney 2016, realizada neste domingo (10), em Orlando, Estados Unidos, com o tempo de 2:33:24. Nos últimos 6 anos, esta foi a quinta vitória de Fredison na prova, e o 11º ano seguido que a prova é vencida por um brasileiro.

Fredison vive na região de Orlando há dois anos, onde treina no ESPN Wide World of Sports Complex, na Walt Disney World, com o técnico Brooks Johnson. Porém, as temperaturas altas para a época do ano e a umidade fizeram com que este fosse o tempo mais lento de suas cinco vitórias.

“Estou muito feliz em vencer na Disney hoje e defender meu título,” disse Fredison. “Meu sonho agora é classificar para as Olimpíadas do Rio na próxima Maratona de Londres,” completou o atleta.

Mais de 26.000 corredores participaram da Maratona, que fechou o final de semana de corridas mais concorrido da Disney. Além de provas infantis, na quinta houve prova de 5k, na sexta 10k, enquanto que no sábado houve uma meia maratona, fazendo com que mais de 100.000 corredores participassem de todo o evento.

Mais de 7.500 corredores completaram o Dopey Challenge, correndo as 4 provas da Walt Disney World Marathon Weekend.

Riachão

FREDSONNatural de Riachão do Jacuipe, em junho do ano passado Fredison Costa esteve na cidade em período de férias e concedeu uma entrevista à Rádio Jacuipe AM. Na oportunidade a prefeita Tânia Matos teria feito um convite para que o maratonista seja o encarregado para carregar a tocha olímpica que irá passar pela cidade este ano.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário