Com ajuda de fiéis, filme “Os Dez Mandamentos” já vendeu 150 mil ingressos

0

MOISESA versão de “Os Dez Mandamentos” para o cinema promete fazer tanto barulho quanto fez na TV no ano passado. A venda antecipada da versão para o cinema teve início no dia 1° de janeiro e conseguiu a façanha de vender 150 mil ingressos em quatro dias. O número é uma estimativa, já que os cinemas menores ainda não entraram na contabilização prévia da distribuidora.

A audiência maciça da novela (foram 144 milhões de telespectadores, colocando a emissora na vice-liderança isolada) explica parte deste fenômeno, mas a Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD, cujos bispos e pastores controlam a Record, tem ajudado a transformar a travessia do mar Vermelho em um grande acontecimento também nos cinemas.

Segundo informações, a Universal está incentivando que seus fiéis adquiram ingressos já na pré-venda. Além disso, grupos ligados à igreja têm fechado sessões para grupos em redes de cinema de diversas cidades do país.

A Cinemark, uma das redes onde se registrou a maior procura, e o Espaço Itaú –principal representante do circuito do cinema de arte, com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador– confirmaram que há uma procura muito grande para essas exibições exclusivas, fechadas para grupos de evangelizações.

As duas redes também afirmaram que a procura pelos ingressos de “Os Dez Mandamentos” está acima do esperado. Na Cinemark, já há sessões esgotadas no dia da estreia, 28 de janeiro, nas principais capitais – quatro apenas em São Paulo. Já no Espaço Itaú, todas as sessões do primeiro fim de semana de estreia estão esgotadas em todos os cinemas da rede que vão exibir o filme.

O site UOL também apurou que algumas igrejas estão distribuindo ingressos ou fazendo promoções de meia-entrada. Na sede estadual da Universal em João Pessoa, na Paraíba, por exemplo, a orientação é para que os fiéis procurem os pastores para ter direito ao benefício.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário