Serrinha: UNEB inaugura Biblioteca Paulo Freire e Residência Universitária

0

BIBLIOTECAO Campus XI da UNEB, em Serrinha, inaugurou dois importantes equipamentos para a comunidade acadêmica: a Biblioteca Paulo Freire e a Residência Universitária dos Estudantes (Rues).

A solenidade de inauguração, realizada na última sexta-feira (23), foi prestigiada por muitos estudantes, ex-estudantes, técnicos, docentes e gestores do Departamento de Educação (DEDC) do campus e da administração central da universidade, além de lideranças locais e convidados da região.

“Estamos entregando dois espaços bem estruturados e equipados que qualificam e consolidam o campus da UNEB no Território do Sisal. Além da comunidade universitária, a biblioteca vai atender também a população do município, para consulta e empréstimo de livros”, disse o reitor José Bites de Carvalho.

A nova residência universitária, um imóvel próprio da instituição, substitui a antiga residência em prédio alugado. Para a estudante residente Thaay Menezes, “foi emocionante ver a nossa luta concretizada. Esta sede própria da residência universitária é uma conquista muito importante para o movimento estudantil de Serrinha”.

Este ano, a universidade investiu R$ 3,2 milhões na aquisição de livros destinados a todos os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos nos 24 campi da instituição. E destinou um orçamento de R$ 3 milhões para a área de assistência estudantil.

Apesar das dificuldades orçamentárias do atual momento de crise econômica, todas as obras em andamento nos campi da UNEB continuam sendo executadas e serão entregues dentro do prazo previsto.

“Optamos por vencer a crise financeira, centrando nas ações prioritárias para a nossa comunidade acadêmica e cortando o que não é prioritário. Remanejando os recursos disponíveis, estamos conseguindo dar continuidade a todas as obras na universidade”, concluiu o reitor José Bites.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário