Jacuipense é encontrado morto em Pontal-SP; morte está cercada de mistérios

0

salgado-mortoO jacuipense Reginaldo Silva de Santana, mais conhecido por Rege de Valdinho, foi encontrado morto na cidade de Pontal, em São Paulo, na última quarta-feira (14), após estar desaparecido dos familiares por algum tempo.

Segundo as informações, Rege de Valdinho é natural da região do Povoado de Salgado, em Riachão do Jacuipe, e estava em São Paulo em um corte de cana, como costumava fazer sempre que não encontrava trabalho por aqui.

Com poucas informações sobre o caso até o momento, um jornal da cidade de Pontal informa que o corpo de Reginaldo foi encontrado pela policia na quarta-feira, pela manhã, com um tiro na cabeça. O jornal informa ainda que a policia foi acionada e que o corpo do jacuipense estava na Fazenda São Francisco, no sentido à Usina Bela Vista.

Ainda de acordo com as informações, a policia encontrou uma camionete preta ao lado o veículo, mas não detalha quem era o seu proprietário. Outra informação do noticioso dá conta que a policia suspeita é que Reginaldo tenha se suicidado, “já que ele estava em caído com um tiro no céu da boca, e arma próxima ao corpo. A policia investiga o caso”.

Mais informações

O rapaz foi encontrado morto nesta quarta-feira, próximo a um canavial, certamente o local onde trabalhava. Ele estava estirado no chão e com um revolver próximo ao seu corpo, o que deu a impressão inicial de suicídio, fato confirmado depois por amigos e familiares à nossa reportagem.

Contudo, embora a versão de suicídio tenha sido confirmada por amigos da vítima ao site Interior da Bahia, não está descartada outra versão para o caso. O fato de o revólver estar próximo ao corpo tanto pode indicar um suicídio quanto um assassinato.

No caso, Rege poderia ter se desentendido com alguém no trabalho e sido assassinado e, para despistar, o suposto assassino pode ter colocado o revolver próximo ao corpo da vítima para dar a impressão de suicídio.

Cavalgada cancelada

A noticia sobre a morte de Rege de Valdinho chegou ao povoado do Salgado nesta quarta-feira no inicio da tarde. Segundo Teófilo Oliveira, do Salgado e amigo da vítima, o povoado ficou chocado com a informação. Por isso, a Cavalgada que estava marcada para o próxima dia 25, foi cancelada.

Em conversa rápida com nossa reportagem, Teófilo informou que se trata de uma pessoa tranquila, inclusive Rege era irmão de Ricardo dos Teclados, que se apresentaria na Cavalgada, no final deste mês.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário