Festival de Lençóis garante 100% da ocupação hoteleira

0

scamboNa madrugada do feriado desta segunda-feira (12), o grupo Raiz do Vento, o sambista Diogo Nogueira e a banda BaianaSystem garantiram a animação do público. No período do festival, os turistas puderam mesclar a experiência musical em Lençóis com passeios pelos deslumbrantes destinos da Chapada Diamantina durante as manhãs.

Este ano, com a ajuda do feriado prolongado, o festival garantiu 100% da ocupação hoteleira da cidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que contabilizou quatro mil leitos de hotéis e pousadas ocupados por turistas de diversas partes do mundo. Apesar da grande quantidade de visitantes, que também ficaram em campings e casas alugadas, a tranquilidade foi mantida nos três dias de evento.

Do início da festa até a madrugada desta segunda-feira (12), nenhuma ocorrência policial relevante foi registrada, como aconteceu nas outras 16 edições da festa. “Além de ser o mais tradicional e mais seguro, ele é também o festival de música mais feliz da Bahia”, definiu a produtora cultural Paula Resende, idealizadora e organizadora do evento.

“O evento faz a roda da cultura girar e garante que a economia da região seja fortalecida também por meio do turismo”, disse o secretário estadual da Cultura, Jorge Portugal, presente na cidade para prestigiar o festival patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa e das secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Cultura (Secult), através do Fazcultura.

“O Festival de Lençóis é maravilhoso e merece ser fortalecido, mas a cidade e toda a região da Chapada merecem um calendário cultural extenso. Aqui você pode ter, por exemplo, um grande festival de cinema”, acrescentou. No retorno para Salvador, o secretário já se prepara para outro importante evento do calendário cultural baiano. Também financiada pelo Governo, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que começa na próxima quarta-feira (14), vai reunir grandes nomes da literatura no Recôncavo Baiano.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário