Silvio Santos faz selfie com Edir Macedo no Templo de Salomão

0

9ruvzevepaa1gd8q9x6dvab0uNa linha da política da boa vizinhança, Silvio Santos fez uma visita a Edir Macedo — com quem mantém uma acirrada disputa pelo segundo lugar no Ibope — e também um selfie com ele, na casa do rival. Por casa, leia-se Templo de Salomão, a gigantesca igreja erguida há mais de um ano por Macedo em São Paulo, cidade que é sede tanto do SBT quanto da Record.

Por selfie, tirado pela filha do bispo, Cristiane Cardoso, entenda-se a foto acima, em que Cristiane, o pai e a mãe, Esther Bezerra, são só sorrisos com Silvio Santos e sua mulher, a evangélica Íris Abravanel. Renata Abravanel, filha de número 6, também foi ao templo.

Fazia 17 anos que Silvio Santos e Edir Macedo não se encontravam. A visita foi registrada pela filha do bispo, no Instagram, e pela reportagem da Record para o próximo Domingo Espetacular. “#Selfie de hoje.#pensamentododia: Como é bom conhecer pessoas com os mesmos valores! Foi um prazer conhecer a família Silvio Santos”, escreveu Cristiane em seu perfil na rede social, mostrando não ter tido contato com a família Abravanel antes. Já o Domingo Espetacular escalou Adriana Araújo para entrevistar Silvio. Como o jornalístico vai ao ar no mesmo horário do Programa Silvio Santos, no SBT, o apresentador promove uma autofagia, ao concorrer consigo mesmo no próximo fim de semana.

Na última edição de sua atração, aliás, o apresentador recebeu o bispo Marcelo Crivella, importante líder político da Igreja de Macedo. No palco do SBT, ele cantou hino em tributo aos 38 anos da fundação da Universal. Segundo Crivella, a Universal tem 7 000 templos no Brasil e outros 7 000 espalhados pelo mundo.

A reaproximação do dono do SBT com o dono da Record conta, de alguma forma, com o incentivo da família de Senor Abravanel — embora ele próprio seja judeu, a mulher e as filhas são evangélicas praticantes. E, se Edir Macedo conseguiu comprar a Record, não custa lembrar, a aquisição começou pelas mãos de Silvio Santos, que em 1990 vendeu a ele os 50% que lhe cabiam na sociedade com a família Machado de Carvalho.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário