Sisal: PM ganha helicóptero para reforçar combate à criminalidade na região

0

11703A Polícia Militar da Bahia, com o objetivo de reforçar as ações de segurança pública no Território do Sisal, enviou um helicóptero com o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAer/BA), colocando em prática nova estratégia de combate à criminalidade na região.

A aeronave chegou à Serrinha nesta segunda-feira (27). Segundo o Sub- Comandante Wolney Anderson, a previsão inicial de permanência do equipamento na região é de um mês com a perspectiva da operação ser ampliada. A ação terá o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte- CAEL e também da PM local.

De acordo com o Major Reinaldo, Comandante da Graer. Nosso comandante geral determinou que nos deslocássemos ao interior para intensificar o policiamento ostensivo, diuturnamente. Peço que a população fique tranquila, nosso trabalho é no sentido de aumentar a presença da polícia na região. Esperamos com isso a redução de índices de criminalidade e garantir a tranquilidade. Pontuou o Major.

Serão realizadas também algumas abordagens no solo, em apoio a Polícia local. O vetor aéreo é uma importante plataforma de observação o que permite abordagens policiais mais efetivas.

São missões de Segurança Pública e Defesa Civil que serão exercidas pelo GRAER, realizar operações aéreas de segurança pública e de defesa civil, que compreendem as atividades típicas de polícia administrativa, preventiva no sentindo de combater e inibir crimes de alta complexidade.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário