Rádio Jacuipe completa 28 anos de fundada e inicia a reforma da sede

0

Fundada em 11 de julho de 1987, a Rádio Jacuipe AM completa 28 anos de vida neste sábado. Passando por ampla reforma na sua sede, à Rua Padre Argemiro Guimarães, no centro de Riachão do Jacuipe, este ano a emissora não irá fazer comemoração na data do aniversário.

De acordo com a direção, a festa ficará para mais adiante, junto com a reinauguração da nova sede, que deverá ficar pronta dentro de aproximadamente cinco meses. “As obras começaram na última terça-feira, dia 08, e tem previsão para serem concluídas em novembro”, disse o jornalista Evandro Matos, diretor da emissora.

Além da estrutura do prédio, que será praticamente demolida, a emissora também ganhará novos equipamentos e novos estúdios de locução e gravação. Além do térreo e da parte de cima, onde permanecerão os estúdios, o novo prédio constará também de mais um andar, onde será construída uma sala para reunião e outros compartimentos.

A obra será coordenada pela engenheira Mara Ferreira, da MCR Engenheira. De acordo com Evandro Matos, a ideia é preparar a rádio para o futuro. “Além da reforma natural, precisamos também preparar a rádio para o futuro, adequando-a aos novos desafios e transformações que vem pela frente, como a possibilidade de migração para FM”, pontuou.

Sede provisória

A sede provisória da emissora ficará na mesma rua, numa distância inferior a 50 metros. Os trabalhos onde será instalada a sede provisória estão bem adiantados, devendo ser concluídos dentro de oito dias. Agora a emissora passará a funcionar na mesma rua, ao lado da antiga Prefeitura.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário