Morre em Eunápolis o cronista esportivo Paulo Roberto, ex-rádio Sociedade

0

radioMorreu na madrugada deste domingo (02), em Eunápolis, o cronista esportivo Paulo Roberto Argolo. Ele tinha 46 anos, era diabético e sofreu um infarto fulminante. O radialista veio à cidade visitar a irmã, Ana Cláudia, que se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC). Mais conhecido como Barra Limpa, Paulo Roberto era natural de Ilhéus e filho do radialista Paulo Rogério, que morreu em 2001, também em Eunápolis.

Do início dos anos 1990 até meados de 2001, os dois atuaram juntos no rádio eunapolitano. Paulo Rogério ancorou programas jornalísticos nas rádios Jacarandá, Mundaí (atualmente Band) e Jornal. No início, Paulo Roberto auxiliava o pai como operador de áudio, ao mesmo tempo em que fazia locuções em programas musicais. Não demorou muito para descobrir o talento pela crônica esportiva.

PAULO-ROBERTO1Com a morte do pai, Paulo Roberto mudou-se para Salvador, onde desempenhou brilhante atuação no jornalismo esportivo, em rádios como Sociedade da Bahia, Cristal e Tudo FM. Depois de 28 anos de uma carreira dedicada ao rádio, em fevereiro Paulo Roberto assumiu o cargo de diretor de futebol do Conquista. O time disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano de 2018.

Segundo a família, o velório será realizado nesta segunda-feira (3), às 8h da manhã, no Cemitério do Campo Santo, na capital baiana. O sepultamento será realizado às 11h. A Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) divulgou uma nota de pesar:

NOTA DE FALECIMENTO

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso amigo e companheiro de jornada Paulo Roberto Argolo. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Nós da ABCD – Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos – agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as pessoas e o trabalho. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo Paulo Roberto “Barra Limpa” já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos

Márcio Martins Barbosa/ Presidente

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário