Série D: Jacuipense é eliminado em Caruaru pelo saldo de gols

0

CENTRAL2O Jacuipense sofreu neste domingo (27) uma derrota inesperada por 3 a 0 para o já eliminado Central-PE, no estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, e acabou sendo eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D pelo critério do saldo de gols. Com 8 pontos, mesma pontuação de quatro equipes, mas com saldo zero, a equipe acabou perdendo a vaga juntamente com o São Raimundo-RR, que teve 8 e saldo de menos 1.

Precisando da vitória para garantir a classificação, o Leão do Sisal adotou uma postura cautelosa diante do Central. Em decorrência disso, poucas emoções foram registradas, e aos 44 do primeiro tempo, Júnior Lemos cobrou falta e Vitão escorou de cabeça para o gol, abrindo o placar antes do término da primeira etapa.

O gol sofrido foi como uma ducha de água fria para os visitantes na volta do intervalo, que continuaram a apresentar uma postura apática. Sem ser ameaçado o Central viu o caminho aberto para ampliar o resultado na segunda etapa.

jacuipe-caruaru1Quando o relógio marcava 23 minutos, Leandro Costa sofreu pênalti e ele mesmo foi para a cobrança, mandando a pelota para as redes no minuto seguinte. Seis minutos depois, o próprio Leandro Costa recebeu e marcou mais um gol, fechando o placar e decretando a eliminação do time de Riachão do Jacuípe na Série D.

Conta de chegar

Momentaneamente, os torcedores na cidade de Riachão do Jacuípe passaram a fazer conta para saber se a equipe ainda tinha chances de classificação entre os 15 melhores segundos colocados. Com o São Raimundo de Roraima eliminado, restava outra equipe para ficar atrás do Jacuipense. Mas o Novo Hamburgo, que tinha 5 pontos no inicio da rodada, venceu por 3 a 1 chegou a 8, ficando com saldo de 1 gol, superando os baianos, que tinham saldo zero.

O resultado deixou os jacuipenses surpresos, já que a equipe vinha em ascensão no campeonato, além de ter perdido por um placar elástico, diferente da performance dos últimos jogos.

Classificação final do Grupo A07:

1- Sergipe – 13 pontos

2- Jacuipense – 8 pontos

3- Central – 6 pontos

4 – Asa – 4 pontos

Veja os 32 confrontos da segunda fase:

Santos-AP x Manaus

Rio Branco-AC x Independente

Altos x Nacional

Cordino x Ferroviário

Flu de Feira x Moto Club

Imperatriz x América-RN

Brasiliense x Sergipe

Itabaiana x Campinense

URT x Treze

Novo x Iporá

Linense x Sinop

Novorizontino x Macaé

Inter de Lages x Uberlândia

Maringá x Caxias

Brusque x Tubarão

Novo Hamburgo x São José

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário