Jacuipense derrota o ASA e se aproxima da vaga na próxima fase da Série D

0

JAC-ASAO Jacuipense deu mais um passo rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste domingo (20) ao derrotar o ASA de Arapiraca pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na Arena Valfredão, Riachão do Jacuípe, pela quinta rodada.

Com o resultado, o Leão do Sisal eliminou o ASA e o Central-PE e se aproximou da vaga. A vitória neste domingo deixou a equipe em condições de brigar pelo primeiro lugar no Grupo A07, que será definido no próximo domingo, na última rodada contra o Central, em Caruaru.

O Sergipe, que somou 10 pontos com a vitória, no sábado, diante dos pernambucanos, lidera o grupo e enfrentará o ASA fora de casa. Com oito pontos, o Jacuipense, no mínimo, deve garantir uma das vagas entre os 15 melhores segundos colocados no grupo.

Como foi o jogo

torcida1O Jacuipense não repetiu a brilhante atuação contra o Sergipe, no domingo passado, mas jogou o suficiente para derrotar o ASA na tarde deste domingo. Diante de 1.106 pagantes, a equipe abriu o marcador logo aos 11 minutos. Em bela jogada, Edson aproveitou a falha do zagueiro Caíque para mandar no fundo das redes, sem chances para o goleiro Dida. Antes, Araújo havia perdido uma grande chance, mas a bola passou raspando a trave do goleiro, que já estava batido.

Com mais posse de bola e aproveitando-se da forte temperatura, o Leão do Sisal não deixava o ASA respirar. Somente depois da parada técnica, aos 30 minutos, a equipe alagoana deu um chute a gol, mas o goleiro Marcelo não deu troco. Por alguns instantes, os visitantes equilibraram a partida, mas a partir dos dez minutos finais o time da casa voltou a ter o controle da partida, criando várias oportunidades como um chute por cima de Eudair e uma cabeças de Uelliton.

Mas depois de várias tentativas o segundo gol do Jacuipense nasceu, aos 42 minutos. E o lance foi uma verdadeira blitz na área do Central, depois de três chutes, a bola caiu nos pés de Thiaguinho, que não perdoou: 2 a 0.

Reação tímida 

ESTADIO-ESTANo segundo tempo, perdendo por 2 a 0, o ASA veio com outra postura, marcando e correndo mais. Pra sorte, a equipe conseguiu diminuir logo aos dois minutos, depois de um vacilo da zaga, com gol contra do zagueiro Matheus. O gol deu um novo ânimo para o ASA, que abriu mão da marcação e saiu em busca do empate, mas não mostrava qualidade para superar o adversário.

Apesar da tentativa de reação dos alagoanos, o Jacuipense não se abateu em campo, apesar de não repetir a boa atuação da primeira etapa e os jogadores apresentarem certo nervosismo, com Uelliton e Daniel recebendo cartão amarelo. Mas, aos 5 minutos, num contra-ataque, Vicente serviu Araújo, que desperdiçou com um chute fraco e displicente.

Mas aos 34 minutos, em mais uma jogada de contra-ataque, Eudair encobriu o goleiro Dida para dar números finais ao duelo. Com a boa vantagem, a Jacuipense sentiu cansaço, mas o adversário também não tinha mais forças para lutar. Contudo, aos 36, Eudair, escolhido o melhor em campo pela Rádio Jacuípe, fez uma jogada de pagar ingresso e chutou forte, raspando o travessão. Merecia ter entrado.

Próximos jogos e a briga pelo 1º lugar

Na próxima rodada, o Jacuipense visita o Central, em Caruaru (PE), no domingo, às 18h, no Estádio Luiz Lacerda. No mesmo dia e horário, o ASA recebe o Sergipe no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Os mandantes já estão eliminados do Grupo A07, enquanto os visitantes brigam pelo primeiro lugar. (Da redação do IB, foto: Nasário Silva).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário