Artistas baianas fazem shows gratuitos em homenagem à forrozeira Anastácia

0

AnastaciaArtistas da cena musical baiana exploram as composições, com repertório elaborado através de um apanhado histórico, de Anastácia, a Rainha do Forró. Em três shows gratuitos, em Salvador (06), Feira de Santana (11) e Santo Amaro da Purificação (19), o projeto presta reverência a um dos ícones do forró autêntico, maior parceira do acordeonista Dominguinhos e cúmplice de importantes compositores como Luiz Gonzaga e Zé Dantas, com suas canções de sucesso nas vozes de Clara Miranda e Neila Kadhí.

As musicistas fazem uma releitura das composições de Anastácia, com novos arranjos, a partir de uma formação instrumental composta por piano e sanfona (Aline Falcão), violão, bases eletrônicas e pandeiro (Neila Kadhí), zabumba (Clara Miranda), triângulo e percussão (Kinha Araújo), flauta (Berta Pitanga) e contrabaixo (Zinha Franco).

Idealizado pelas artistas Neila Kadhí, Clara Miranda e Kinha Araújo, o projeto conta com um show homenagem à obra musical de Anástacia. Além da apresentação, o público participará de um bate papo, cujo foco principal é a atuação da mulher nos espaços, principalmente artísticos, com ênfase nos relatos das experiências das musicistas e o processo de criação desse show. O projeto tem a parceria da produtora cultural Sangue no Olho Projetos; apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, via edital setorial de música da Funceb.

Ascom Seculte Bahia

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário