Mourinho sobre Fenômeno: “É o melhor Ronaldo de todos os tempos”

0

morrinhoUm documentário sobre o treinador inglês Bobby Robson tirou de José Mourinho, atual técnico do Manchester United, não somente homenagens para seu mentor, como também a um brasileiro bastante conhecido: Ronaldo, o Fenômeno.

“Ronaldo é o melhor de sempre. Nunca tinha visto nada como ele. Essa foi a melhor temporada de sempre da história de Ronaldo”, afirmou. Mourinho era assistente técnico de Robson em 1996, no Barcelona, época da chegada de Ronaldo ao clube catalão. Naquele mesmo ano, o Fenômeno conquistou seu primeiro troféu de melhor jogador do mundo Ronaldo-Gettypela Fifa.

Além dos elogios a Ronaldo, Mourinho homenageou Robson, que o considerava “como um pai”. Ele faleceu em 2009, aos 76 anos, vítima de câncer. Os dois técnicos trabalharam juntos de 1994 a 2000, no Porto e no Barcelona.

Ronaldo já foi três vezes melhor do mundo pela Fifa, a primeira delas em 1996 e as outras duas em 1997 e 2002. Atuou pelo Cruzeiro, PSV Eindhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan, Corinthians, onde encerrou sua carreira como jogador, em 2011, e a Seleção Brasileira. (Informações da Gazeta Esportiva).

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário