Jacuipense estreia na Série D empatando em casa com o Central de Caruaru

0

jacuipense-central1Na estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (22), na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o Jacuipense não passou de um empate em 1 a 1 contra o Central de Caruaru, atual vice-campeão pernambucano. A equipe perdeu a oportunidade de sair na frente da tabela, já que, no sábado, no Batistão (Aracaju), Sergipe e Asa de Arapiraca empataram em 0 a 0, no outro jogo válido pelo Grupo A 07.

Com cerca de 500 pagantes, um pouco abaixo da sua média de público, o Leão do Sisal enfrentou um adversário de qualidade, como já era esperado. Melhor no início da primeira etapa, o Central quase marca aos 27 minutos, através de uma cobrança de falta do meia Eduardo Erê, que bateu na trave, assustando o torcedor. Somente a partir dos 30 minutos que o time da casa conseguiu equilibrar a partida, passando, inclusive, a ter mais posse de bola em campo.

Sem alteração no placar, as duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma definição tática. Apesar do Central trocar melhor os passes e ser uma equipe mais entrosada em campo, foi o Jacuipense que marcou primeiro, aos 08 minutos, através de Eudair. Ele recebeu passe e penetrou sem marcação até escolher o momento do chute, decretando 1×0. O gol deu mais tranquilidade à equipe, que tinha em Ueliton a sua principal peça, tanto no combate quanto na armação de jogadas, além do lateral Vicente, que fez uma boa estreia.

Pressão do Central

charlesO gol inflamou mais ainda a equipe pernambucana, que foi para cima em busca do empate. Depois de tentar três vezes, na quarta não teve perdão. Aos 20 minutos, o lateral esquerdo Charles acertou uma bela cobrança de falta, que desviou na barreira antes de tocar na rede: 1×1.

Mesmo com o empate, as duas equipes continuaram procurando o gol insistentemente. Mais organizada e mostrando porque é vice-campeão pernambucano, o Central continuou a pressão, chegando perto do gol de Jordan pelo menos em duas oportunidades. Mas o Jacuipense também atacava, deixando o jogo aberto e indefinido até o final. Com pouca produção, o atacante Edson tentou duas vezes, uma cabeçada defendida pelo goleiro e outro chute que passou perto do gol.

Mas a partida terminou empatada, o que não foi bom para nenhum das equipes. O Central por ter ambição de conquistar uma das vagas no grupo; o Jacuipense porque jogava em casa. No próximo domingo (29), às 16h, o Leão do Sisal vai a Arapiraca (AL) para enfrentar o ASA.

A partida teve a transmissão da Rádio Jacuípe e de seis emissoras de Rádio de Pernambuco. (Da redação / Foto: Mario Amaral).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário