Mariene de Castro faz show com Targino Gondim no Conecta Chapada

0

chapada-targinoEm 2018, Targino Gondim está sem limites. Com parcerias com nomes de diferentes ritmos brasileiros, o artista convidou Mariene de Castro para Andaraí, no próximo dia 21. Lá, os dois apresentam o show A cantadora, O sanfoneiro e o Quinteto Sanfônico. A apresentação é parte da programação do Conecta Chapada – natureza e arte de todas as tribos, evento em comemoração ao Dia da Chapada Diamantina, nos dias 20 e 21 de abril.

“Sempre me amarrei na voz e brilho da Mariene. Sei bem que todo mundo pensa e diz isso, mas digo sem medo de errar: ela lembra muito a Clara Nunes! Sua voz é forte, é leve e verdadeira! Nos últimos meses nos aproximamos mais e chegamos à conclusão de que nossos encontros deveriam chegar aos palcos do Brasil! Surgiu então o meu convite para que Mariene cantasse comigo a canção Simplesmente Assim (Targino Gondim/Otoniel Gondim) do meu CD Targino Sem Limites, e este show”, disse Gondim.

O evento na Chapada Diamantina tem curadoria do sanfoneiro e levará também Zeca Baleiro, Estakazero, Quinteto Sanfônico do Brasil, Adão Negro e Armandinho Macedo. Juntos, Mariene, Targino e o Quinteto tocarão canções como Índia, Enquanto Engoma as Calças, João e Maria, Se Tu Quiser, Amuleto de Sorte e Esperando na Janela.

O evento – Balneário do Rio Paraguaçu, Andaraí nestes dias será palco de eventos esportivos como vôlei de praia e esportes aquáticos. Na programação, também haverá espaço para oficinas de dança, teatro e apresentações culturais como reisado, marujada e terno de Reis, além do reforço à conscientização ambiental com palestras voltadas para o tema. O dia da Chapada Diamantina foi instituído no calendário Oficial de Eventos do Estado da Bahia pela Lei Estadual nº 13739/2017.

O Conecta Chapada tem o patrocínio do Governo do Estado Bahia e da prefeitura Municipal de Andaraí, conta com apoio institucional da Policia Militar, Icmbio, Consórcio Chapada Forte, Cadc/Uefs, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Promotoria Regional Ambiental do Alto Paraguaçu e do Ministério Público do Estado da Bahia.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário