Meninos da Vila, Juventude, ADC e Flamengo nas semifinais da Copa Jacuípe

0

barreiros1As quatro equipes que vão disputar as semifinais da Copa Jacuípe de Futebol Amador foram conhecidas no último final de semana, depois de três jogos realizados no sábado (07) e outro no domingo (08): Meninos da Vila de Barreiros, Juventude do Ponto Novo, ADC de Chapada e Flamengo de Lagoa do Canto II. O campeonato tem a organização da Rádio Jacuípe em comemoração aos seus 30 anos de fundação.

No sábado (07), Meninos da Vila recebeu o Cruzeiro de Canela Dema no Distrito de Barreiros e perdeu o aproveitamento de 100% ao empatar em 3×3 com o visitante. Mesmo assim, a equipe conquistou a vaga para as semifinais com certa tranquilidade, já que poderia até perder por dois gols de diferença. Os gols da partida foram assinalados por Marcelo (2) e Rafael (para Meninos da Vila), e Ratinho Maracujá três vezes (para o Cruzeiro).

Em Ponto Novo, o Juventude voltou a vencer o Bahia de Pedrinhas pelo mesmo placar de 1×0, resultado da semana passada em um jogo muito disputado. O gol do Juventude foi assinalado por Fael, de cabeça, aos 22 minutos do chapada1segundo tempo. Apesar da derrota, o Bahia criou mais oportunidades, chegou a botar uma bola na trave e só não marcou devido às boas defesas do goleiro Bitonho. A partida foi transmitida pela Rádio Jacuípe e atraiu um bom público.

No Povoado de Chapada, o ADC cumpriu o que o diretor Marcinho havia prometido: que venceria em casa. E não deu outra, com dois gols de Ian, a equipe fez 2×0 e superou o Flamengo de Baixa Nova, que mesmo com o goleiro Marcio Greyck não conseguiu parar a forte pressão da equipe chapadense. O ADC perdeu o primeiro jogo por 1×0.

Flamengo goleou no domingo

lagoa-cantoII2No domingo (08), na comunidade de Lagoa do Canto II, o Flamengo local não tomou conhecimento do Bonsucesso e aplicou uma goleada por 5×0, conquistando a última vaga para as semifinais da Copa Jacuípe.

Os gols foram marcados por Kennedy (2), Rato, Judicael e Valmir. No primeiro jogo aconteceu um empate em 2×2, em partida emocionante. Já neste domingo os visitantes não conseguiram segurar a força do Flamengo para evitar a goleada.

Cruzamentos nas semifinais:

Após o fechamento da última rodada das Quartas de Final, duas equipes se classificaram no Grupo 1: Juventude de Ponto Novo e Cruzeiro de Canela Dema, e duas do Grupo II: Meninos da Vila de Barreiros e ADC de Chapada. Dessa forma, conforme o regulamento da competição, os cruzamentos para as Semifinais ficaram definidos assim:

Juventude PN (vencedor do jogo 1)  x  Flamengo LC (vencedor do jogo 3)

Meninos da Vila – BA (vencedor do jogo 2) x ADC Chapada (vencedor do jogo 4)

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário