Riachão: Chuva chega forte na região de Baliza e Malhador e transborda o Tocós

0

chuvasDepois de dias seguidos de calor insuportável, as chuvas retornaram a Riachão do Jacuípe e região. Por volta das 17h de quarta-feira (07) caíram as primeiras chuvas no município, acampainhadas de muitos trovões e relâmpagos. Tanto na sede quanto nas comunidades do interior, o tempo mudou bruscamente, com o céu nublado e tempo ameaçador.

Embora não tenha acontecido com intensidade em todas as regiões, na Baliza, no sul do município, segundo o morador conhecido por “Jurandir da Baliza”, as chuvas ‘encheram tudo’. Segundo ele disse, “tá tudo cheio, graças a Deus”.

Nesta quinta-feira (08) a temperatura continuou elevada, com o mormaço predominando na região. Por isso, ao anoitecer, o tempo bom retornou. Novamente coTOCOS1m relâmpagos e trovões, em muitas regiões as chuvas deixaram os moradores satisfeitos. Na região do Malhador e Bonsucesso cerca de 70 milímetros foram suficientes para deixar os moradores esperançosos.

Em Terra Nova, região de Campo Alegre, as chuvas foram mais de 50 milímetros. Nesta mesma região, o rio Tocós passou deixando rastro, com as águas invadindo pastagens e arrastando vestígios da seca. Moradores ficaram alegres com a cheia do afluente do Jacuípe.

Com o tempo nublado e o calor forte, a qualquer momento deve chover em outras regiões de Riachão do Jacuípe, deixando para trás uma crise que se arrasta há meses.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário